Experimente essas pequenas charlottes de chocolate

Fáceis de fazer, super leves e perfeitas para guardar na geladeira

Fáceis de fazer, super leves e perfeitas para guardar na geladeira, sempre ao alcance de uma colher. Essas pequenas charlottes de chocolate podem ser preparadas na hora (inclusive o creme) e, depois de descansarem na geladeira durante a noite, estarão prontas para impressionar seus convidados!

Experimente essas pequenas charlottes de chocolate
Experimente essas pequenas charlottes de chocolate

Experimente essas pequenas charlottes de chocolate

Ingredientes:

  • Boudoirs de chocolate
  • 500 g de iogurte grego (baunilha)
  • 200 g de creme líquido integral
  • 100 g de açúcar de confeiteiro
  • 200 ml de leite adoçado
  • 200 g de Nutella (ou pasta de chocolate de sua preferência)
  • Cacau amargo em pó

Preparo:

  1. Prepare o creme de iogurte grego: Bata o creme líquido com o açúcar de confeiteiro até obter um creme liso e homogêneo. Em seguida, acrescente o iogurte grego e misture bem. Leve à geladeira por pelo menos 30 minutos.
  2. Monte as charlottes: Forre o fundo e as laterais de ramequins com os boudoirs de chocolate. Para isso, mergulhe rapidamente os biscoitos no leite adoçado.
  3. Adicione duas colheres de sopa do creme de iogurte, uma colher de chá de Nutella e, em seguida, mais duas colheres de sopa de creme de iogurte em cada ramekin.
  4. Cubra com outros biscoitos embebidos em leite.
  5. Deixe descansar: Cubra os ramequins e mantenha-os na geladeira por pelo menos 8 horas, ou de preferência, durante a noite.
  6. Finalização: Após o tempo de descanso, inverta cuidadosamente as charlottes sobre um prato e polvilhe-as com cacau amargo.

Dica:

Você pode substituir os boudoirs de chocolate pelos clássicos ladyfingers e, se preferir, adicionar frutas frescas cortadas em pedaços pequenos ao creme para um toque extra de sabor.

Conservação:

Essas charlottes podem ser guardadas na geladeira e ficam perfeitas por 2 a 3 dias. Se preferir, pode congelá-las por até 1 mês.

Avalie esta publicação